Piauí solicita urgência na aprovação da vacina contra COVID-19 para crianças

 Piauí solicita urgência na aprovação da vacina contra COVID-19 para crianças

O imunizante a ser utilizado é o da Pfizer, que alcançou, em estudos clínicos, 90,7% de eficácia em crianças.

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) oficio pedindo urgência na autorização do início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil. Vários países do mundo já aprovaram o início da vacinação nessa faixa etária. O imunizante a ser utilizado é o da Pfizer, que alcançou, em estudos clínicos, 90,7% de eficácia em crianças.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, o Piauí tem condições técnicas para iniciar a vacinação assim que a Anvisa liberar a aplicação no país. “Será um passo importante para o controle da pandemia, principalmente, agora, com a volta as aulas de milhares de crianças nessa faixa etária”, garante o gestor. No Piauí devem ser vacinados, de acordo com projeções do IBGE, 329.512 crianças de 5 a 11 anos.

Até o início da tarde dessa quinta-feira (04), foram aplicadas no estado mais de 3.975.855 milhões de doses. 71,27%% da população já foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina e 48% têm o esquema vacinal completo. Segundo o SI-PNI, 144 mil e 463 adolescentes já tomaram a primeira dose da vacina no estado.

“Da mesma forma que trabalhamos para a inclusão dos adolescentes na população vacinável, a Sesapi, por orientação do governador Wellington Dias, vai trabalhar na ampliação desse público, beneficiando também as nossas crianças , que precisam retomar a rotina, tão importante e necessária para o desenvolvimento da independência e autonomia infantil. ”, revela Florentino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.