UNALE promove discussão da Câmara e do TCU sobre Controle Social no Legislativo

 UNALE promove discussão da Câmara e do TCU sobre Controle Social no Legislativo

A Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União (TCU) realizam nesta quarta-feira( 24), em Campo Grande (MS), de forma presencial e virtual, o “Encontro de Ouvidorias: Controle Social no Legislativo”. O evento integra a programação da 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do encontro.

A programação começa às 14h, com relatos de casos de Controle Social nas ouvidorias legislativas e dos tribunais de contas. Além da Câmara e do TCU, participam as assembleias legislativas de Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Às 16h, tem início o debate.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-8502.

Conferência da Unale 2021

A 24ª Conferência Nacional da Unale está marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro, com a expectativa de participação de cerca de 30 mil pessoas em formato online e presencial. O tema central do debate deste ano, quando a entidade comemora 25 anos de sua fundação, é “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

Estão previstos debates, dirigidos por personalidades de renome mundial, entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica. Os painéis incluem temas como marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.