Abrigo São Loucas II – A Quarentena estreia hoje(25) no FestLuso

 Abrigo São Loucas II – A Quarentena estreia hoje(25) no FestLuso

O espetáculo, patrocinado pelo Governo do Estado, será apresentado nesta quinta-feira(25 ), no Teatro Estação, que fica no Espaço Cultural Trilhos

Fotos: Margareth Leite

Muito se ouviu falar e um tanto foi apresentado ao público em forma de lives, mas o fato é que o Grupo Harém de Teatro, de Teresina, que tem 35 anos de existência, fará a tão esperada apresentação do seu novo espetáculo “Abrigo São Loucas II – A Quarentena”, durante um dos festivais mais aguardados, que é o FestLuso – Festival de Teatro Lusófono. Os atores e integrantes do Grupo Harém farão apenas a segunda estreia presencial da peça, já que na semana passada eles se apresentaram em Parnaíba, litoral do Piauí.

No FestLuso, Abrigo São Loucas II será hoje, no Teatro Estação, que fica no Espaço Cultural Trilhos, às 19 horas. A peça traz um recorte de vários momentos vividos por três personagens femininas (Maria Francisca, Maria de Castro e Maria Fernanda) isoladas em um abrigo de idosas durante uma pandemia. Entre narrativas e flashes de memórias que ainda restam, elas tecem histórias de suas vidas como uma colcha de retalhos enquanto atenuam e preenchem o vazio do dia-a-dia.  Os conflitos entre as três personagens é o fio condutor da trama da peça.

Com um conteúdo cáustico e bem humorado, “o abrigo” revela uma sociedade cheia de contradições numa luta permanente na busca de um equilíbrio. A fantasia, a realidade, a loucura, o esquecimento e o lúdico se misturam e dialogam numa comovente história  sobre a condição humana nos tempos de hoje.  A montagem do espetáculo é parte do Projeto Harém 35 anos financiado pelo SIEC/Secult-PI/Governo do Piauí, com o patrocínio da Equatorial Energia.

O FestLuso 2021 iniciou no dia 22 e segue até 28 de novembro no Espaço Cultural Trilhos e no Theatro 4 de Setembro, este com apenas um espetáculo, do ator Chico Díaz (RJ).  O evento tem  patrocínio do Governo do Estado do Piauí / SECULT / SIEC e Equatorial Piauí; apoio República Portuguesa – Cultura e Dg’Artes; produção: Navilouca Produções e realização: Grupo Harém de Teatro.

Ficha Artística
Elenco: Francisco Pellé, Francisco de Castro, Fernando Freitas, Emanuel de Andrade e Marcel Julian.
Dramaturgia e Encenação: Arimatan Martins
Assistente de Direção: Marcel Julian
Iluminação: Assaí Campelo
Cenografia: Emanuel de Andrade.
Sonoplastia e Vídeos: Márcio Brytho.
Maquiagem e Perucas: o Elenco
Figurinos: Soraya Guimarães e Rosângela Menezes.
Fotografias: Margareth Leite
Programação Visual: Álvaro Kaique
Produção: Navilouca Produções – Soraya Guimarães
Realização: Grupo Harém de Teatro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *