Deputado Gessivaldo ressalta importância da vacina contra a Covid-19

 Deputado Gessivaldo ressalta importância da vacina contra a Covid-19
“Eu tenho três doses da vacina. Eu tenho que acreditar em Deus, em primeiro lugar, e na ciência”, ressaltou o deputado
Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, o Piauí registrou mais de dois mil casos de covid-19 em 24 horas, o maior número já registrado desde o início da pandemia. A alta taxa de contágio vem preocupando autoridades no estado, como o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que ressalta a importância da vacinação. “Eu tenho três doses da vacina. Eu tenho que acreditar em Deus, em primeiro lugar, e na ciência. Se tiver a quarta dose, eu tomo, porque não sou contra a vacina. Pelo contrário. Eu tomei a BCG, eu tomei a da febre amarela. Tomei todas as vacinas que tinha, por que vou ser contra a do coronavírus?”, disse.
O parlamentar destaca a necessidade da população continuar mantendo todos os cuidados necessários. “A vida tem que continuar, porque se nós pararmos agora, vamos ter um caos como tivemos da outra vez. Claro, dentro de todas as normas orientadas pela Organização Mundial de Saúde, pela Fundação Municipal e pela Secretaria Estadual, porque temos que ter precauções. Minha preocupação maior não é eu pegar o coronavírus, é eu transmitir o coronavírus. Se cada piauiense tiver isso dentro de você: ‘olha, eu estou com um sintoma, mas está leve’, e ficar dentro da sua casa, ele já vai dar uma grande contribuição pra que a gente consiga derrubar essa terceira onda”, completou Gessivaldo.
Na segunda-feira (07), haverá uma reunião da Mesa Diretora da Alepi para decidir sobre o funcionamento da Assembleia nesse momento de alto contágio. Gessivaldo Isaías defende que as sessões sejam realizadas de forma híbrida. “A Mesa Diretora é que toma a decisão, mas acho que sessão híbrida seria o meio viável, até porque já temos restrições aqui. Só entra na Assembleia quem é vacinado. Ninguém entra sem ter duas vacinas. E o acesso ao Plenário é restrito. Cada deputado tem que ter também a responsabilidade de saber se está sentindo algum sintoma e evitar o contágio pra outro deputado. Mas nós estamos tomando todas as medidas, como o uso do álcool em gel. Eu estou usando uma máscara N95”, frisou o parlamentar.
PRIORIDADE – Gessivaldo Isaías adiantou que o foco do mandato neste início de ano é Teresina. “Andei muito na nossa capital nesse mês de dezembro e antes de falar em projeto quero tratar da capital. Vi uma cidade muito abandonada, muito aquém, e eu gostaria, a princípio, aqui na Assembleia, de cobrar dos gestores uma atenção maior pra capital. Os bairros estão tomados por mato. Temos quatrocentas pessoas que estão na beira do rio, estão sem teto, sem casa. As pessoas estão abandonadas”, lamentou.
Fonte ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.