Técnicos visitam sítios e fazendas inclusos no Projeto de Roteirização Rural

 Técnicos visitam sítios e fazendas inclusos no Projeto de Roteirização Rural

Nesse sábado (5), foi realizada a primeira visita técnica a sítios e fazendas que estão inseridos no Projeto de Roteirização Rural. A ação, que está inclusa no Plano de Governo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, brevemente estará à disposição para a comercialização.

Na oportunidade, foram realizadas visitas a cinco empreendimentos. Esse primeiro trecho foi denominado de Rota dos Ipês e inclui a Fazenda Bernard’s, Kingo Park, Jóquei Club, Fazenda Trapos e Fiapos e Kitanda Petit.

A fazendinha Bernard´s, que já funciona há cerca de oito anos ,é um dos estabelecimentos incluso na Rota dos Ipês. O espaço, que é aberto ao público, funciona aos sábados, domingos e feriados, de 10h até às 17 horas. A visitação custa apenas R$10 por pessoa, dando direito a passeio a cavalo, contato com diversos animais e acesso as piscinas e também conta com dois chalés para quem deseja hospedar-se durante o fim de semana.

Para a proprietária da Fazendinha Bernard’s, Micheline Lima, essa parceria com a prefeitura só vem a acrescentar no trabalho já desenvolvido. “Ficamos felizes com essa parceria com a prefeitura de Teresina, por meio da SEMDEC, pois junto com eles vamos tentar melhorar cada vez mais o serviço desenvolvido em nosso estabelecimento, e assim prestar um melhor atendimento aos nossos visitantes”, afirma a empresária.

A próxima visita será realizada no próximo sábado (12), na Rota do Gavião, que abrange a fazenda Vale do Leite, Haras Ninizo, Titara Park, Araxá Bike Park, Sítio do Didi, Cantinho do Sonhador e Sítio Alegria.

Estiveram presentes na visita representantes técnicos de empresas e órgãos públicos tais como: Secretaria de Turismo Estadual, Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), STRANS, SENAC, Guia de Turismo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), dentre outros.

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem trabalhando de acordo com a proposta de governo do Dr. Pessoa. A princípio, selecionamos quinze empreendimentos rurais e assim elaboramos quatro rotas. Nesse momento, estamos realizando a visita a primeira rota com técnicos de órgão, e empresas parceiras para observar o funcionamento e estrutura desses estabelecimentos e assim sugerir o que pode ser feito para melhorar cada vez mais o serviço ofertado por esses estabelecimentos”, pontua o coordenador de turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.