Quatro drive thru estarão vacinando contra a covid-19 a partir de hoje(23)

 Quatro drive thru estarão vacinando contra a covid-19 a partir de hoje(23)

A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza a partir de hoje(23) até sexta-feira (25) quatro pontos de vacinação drive thru para vacina contra a covid. Nestes locais, que funcionam das 9 às 17, estão disponíveis todos os imunizantes usados atualmente e contemplarão o público a partir de 12 anos que precisa de 2ª dose e reforço.

O aumento do número de drives tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas que estão no prazo de recebimento da dose de reforço, explica Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS. Os pontos serão em terminais nas quatro zonas da cidade: Terminal Zoobotânico, Terminal Buenos Aires, Terminal Livramento e Terminal Parque Piauí.

Nestes locais, serão ofertadas vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. Além disso, é ofertada a dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro meses da última dose), e dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da Fundação Municipal de Saúde, Emanuelle Dias, ressalta que a estratégia de drive thru é por demanda livre, ou seja, não precisa fazer agendamento prévio. “Pedimos atenção ao prazo para recebimento da dose de reforço”, diz.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Pontos de Drive Thru

Data & Horários

23 a 25 de março
9h às 17h

Locais:

Terminal Zoobotânico
Terminal Buenos Aires
Terminal Livramento
Terminal Parque Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.