Acomodação política é a prioridade de Teresina

 Acomodação política é a prioridade de Teresina

No segundo ano da gestão do prefeito de Teresina Doutor Pessoa-Republicanos, mesmo Teresina tendo quatro problemas de primeiríssima necessidade sem solução,  como a falta de saneamento, transporte coletivo, segurança e geração de emprego e, ainda, sem energia de qualidade para atrair industrias de grande porte, a prioridade do prefeito tem sido acomodações políticas na administração.

Não citamos falta de sinalização estrutural e turística, por poder ser consideração problema menor e nem correção da desigualdade educacional das crianças da rede pública com as da rede privada, provocada por gestão errada durante pandemia, por ser algo tão injustamente grandioso para ser tratado em um parágrafo de matéria política pois renderia uma tese de doutorado.

O principal desafio agora é colocar Antônio José Lira para assumir o cargo de vereador, tendo que nomear antes, mais três suplentes que estão a frente, por densidade eleitoral da coligação.

Neste momento, com a possibilidade da saída do vereador Renato Berger -PSD, líder do prefeito na câmara, para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o vereador Markim Costa deve assumir a liderança e, ainda, indicar o pai, engenheiro Marcos Vinícius Costa, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural. O bloco do Markim Costa é composto também pelos vereadores Roberval Queiroz, Luís André e Teresinha Medeiros.

O Prefeito tem ainda as secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária, Juventude e a SAAD Norte para remanejar os gestores pois o Prefeito, eleito pelo MDB, havia destinado cargos para o Partido. Dentre esses, os MDbistas ex-ministro, João Henrique(secretario municipal de planejamento), vereador Zé Nito(superintendente administrativo Norte) e até mesmo Ana Paula(ex-superintendente administrativa Sul) que deixou o filho Daniel Carvalho no cargo por ser pré-candidata a deputada estadual criaram fortes vínculos com Doutor Pessoa.

O bloco formado por Enzo Samuel, Pollyana Rocha, Allan Brandão e Bruno Vilarinho também mais cargos na administração atual.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.