Presidente Bolsonaro anuncia recriação do Ministério da Indústria e Comércio

 Presidente Bolsonaro anuncia recriação do Ministério da Indústria e Comércio

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de Encontro com deputados no Palácio do Planalto,em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro prometeu nesta quinta-feira, 26, a recriação do Ministério da Indústria e Comércio ainda em 2022.

O anúncio foi realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, na solenidade de posse do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Gestão 2022 – 2025,Flávio Roscoe e em comemoração do Dia da Indústria.  O evento reuniu empresários de Minas Gerais e do Brasil.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, disse ter pedido a recriação da pasta a Bolsonaro. “Nos bastidores, eu fiz uma demanda para o presidente apoiado pela bancada federal e falei ‘presidente, não é possível mais a indústria não ter o seu ministério’”, afirmou o dirigente.

Em resposta, Bolsonaro foi ao microfone tomou a palavra inesperadamente. “A toda a bancada de Minas Gerais, ao nosso presidente: foi uma solicitação que confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo outra oportunidade, ainda no corrente ano, vai estar nas mãos do (presidente da Câmara, Arthur) Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio”, disse o presidente, arrancando aplausos dos empresários presentes.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.