Dr.Pessoa diz que o Republicanos não apoiará candidatos majoritários

 Dr.Pessoa diz que o Republicanos não apoiará candidatos majoritários
Sem telefones e com portas fechadas, parlamentares participam de reunião do Republicanos

Membros do partido Republicanos do Piauí participar de reunião fechada, na tarde desta sexta-feira (10), no Oyo Real Palace Hotel, no centro de Teresina.

Para ter acesso a reunião, os membros do Republicanos tiveram seus telefones lacrados e deixados na posse de servidores do Partido na área externa.

O Portal Política Piauí foi o único veiculo que entrou na reunião mas antes do fim foi convidado a sair pelo segurança e a secretária do partido tentou tomar as anotações feitas pela equipe do Portal.

Todos os políticos do Republicanos atenderam a imprensa de forma gentil e esclarecedora.

Após a reunião, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, presidente de honra do Republicanos no Piauí, disse que para cargos majoritários, a única definição é que ele votará para reeleição do presidente da república Jair Bolsonaro. Quanto aos cargos de Governador e Senador a decisão Dr.Pessoa disse não apoiará nenhum candidato no primeiro turno e que o foco principal é uma terceira via formada com chapa apenas os cargos proporcionais de deputados federais e estaduais.

Os vereadores Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, e Antônio José Lira reafirmaram a coesão de todos os membros do Partido.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios enfatizou que o partido vai trabalhar intensamente para os onze candidatos a deputado federal e para os 31 candidatos a deputado estadual e disse que discorda do vereador Jeová que declarou apoio ao pré-candidato a senador Joel Rodrigues-PP mas que ele não vota no pré-candidato a senador Wellington Dias-PT.

A deputada federal Marina Silva, candidata a reeleição disse que ficou claro a postura do Republicanos e união fortalecimento das candidaturas proporcionais.

Estavam presentes na reunião também, o deputado estadual Gessivaldo Isaias que ressaltou que os adversários do Republicanos estão fora do Partido e, portanto, os correligionários devem manter a união; o presidente do diretório estadual do Republicanos, João Duarte-Pessoinha que se comprometeu montar a sede do partido na próxima semana; a primeira dama de Teresina, Samara Conceição e o pré-candidato a deputado federal, José Luiz Carvalho que falou do fortalecimento do Republicanos na litoral do Piauí.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.