Ministro Ciro e Senador Elmano comemoram autorização de estudos sobre águas do São Francisco

 Ministro Ciro e Senador Elmano comemoram autorização de estudos sobre águas do São Francisco

 

A transposição do rio São Francisco para a região semiárida do Piauí pode ser viabilizada

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional) receberam, nesta terça-feira(21), no Palácio do Planalto, parlamentares da bancada federal piauiense.

Na ocasião, o presidente Bolsonaro anunciou que deu a autorização para o início dos estudos para a transposição do rio São Francisco para a região semiárida do Piauí”, informa o senador Elmano Férrer-PP/PI, um dos presentes no evento.

Segundo ele, a autorização deve abranger a elaboração dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além de um anteprojeto de engenharia de um canal de integração no sertão do Piauí. O parlamentar destaca que, com esta medida, o Presidente Bolsonaro trabalha para concretizar um antigo sonho de melhorar o abastecimento de água nas regiões mais secas do estado. “É uma grande notícia para os piauienses”, comemora Elmano Férrer.

O ministro Ciro falou que se trata de um dia histórico para o Piauí.
Hoje,  junto do presidente Bolsonaro, tivemos a assinatura da ordem de serviço para início dos estudos, por parte da Universidade Federal de Viçosa, para a inclusão do semiárido piauiense na transposição do Rio São Francisco. Temos trabalhado com afinco para garantir a chegada da água às famílias que sofrem com a seca nessa região que é uma das mais carentes de água em todo o país. Com essa iniciativa, um milhão de piauienses serão beneficiados em 89 municípios“, disse Ciro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.