Governo reforça divulgação do potencial turístico do Piauí nesta quinta (23)

 Governo reforça divulgação do potencial turístico do Piauí nesta quinta (23)

As inúmeras belezas do Piauí serão contempladas em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso.

Em virtude da repercussão positiva do projeto, o Turistando Piauí dará início à sua segunda temporada, contemplando novos destinos com o intuito de divulgar os atrativos turísticos do Piauí de Norte a Sul. O lançamento do projeto acontecerá na próxima quinta-feira (23), a partir de 11h, na Secretaria Estadual de Turismo.

Contando com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, desde o ano passado, quando teve início, o projeto vem contribuindo para alavancar o turismo no Piauí, atraindo novos visitantes, assim como estimulando os piauienses a descobrirem as belezas do Estado.

Guia turístico em São Raimundo Nonato, Eduardo Coelho conta que, após a passagem da equipe do Turistando Piauí pela região, a visitação ao Parque Nacional Serra da Capivara aumentou de forma expressiva. “Parabenizo toda a equipe do Turistando Piauí que esteve na região no ano passado e que fez um grande sucesso, tivemos grande repercussão com as postagens dos influenciadores e esse ano esperamos que tenha novamente”, afirma.

“As mídias sociais se transformaram em estratégias de marketing para a promoção de destinos turísticos. Com ampla visibilidade entre os mais diferentes públicos, os influenciadores digitais mostram ao mundo o que temos de melhor a oferecer para quem nos visita. A primeira edição rendeu resultados bastante positivos para os profissionais e empreendimentos ligados ao turismo no Piauí”, reforça Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

As inúmeras belezas do Piauí serão contempladas em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso. O projeto Turistando Piauí é patrocinado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Turismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.