Senador Elmano visita obras do viaduto do Mercado do Peixe

 Senador Elmano visita obras do viaduto do Mercado do Peixe

O parlamentar é autor dos recursos que garantiram a execução da obra.

O senador Elmano Férrer-PP/PI esteve nesta segunda-feira (11), em visita técnica, nas obras do Viaduto do Mercado do Peixe. O parlamentar, autor dos recursos que garantiram a execução da obra, recebeu a notícia do DNIT Piauí que em setembro as obras estarão concluídas.

Durante a visita, Elmano Férrer ressaltou que agora as obras estão no ritmo desejado, sendo finalizado o acesso de um dos lados do viaduto. “Nós destinamos R$ 30 milhões em emendas para execução dos viadutos e lutamos muito contra as burocracias para que essa obra seja entregue aos teresinenses. Sei da importância dessa intervenção para moradores da zona leste, do Dirceu e para os mais de 33 mil veículos que passam diariamente no local”, disse.

O viaduto do Mercado do Peixe faz parte do Complexo de obras do Contorno Rodoviário de Teresina. “É o maior conjunto de obras de mobilidade que Teresina já viu, incluindo a construção do Viaduto do Mercado do Peixe, Rebaixamento da Avenida João XXIII, além de outros viadutos e intervenções como a duplicação de um trecho urbano da BR-343 entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o rio Poti, no Conjunto Tancredo Neves”, destacou Elmano Férrer.

Conforme o parlamentar, as obras que vêm viabilizando em Teresina vão dinamizar o trânsito da capital, melhorando a fluidez e diminuindo os riscos de acidentes envolvendo veículos. “São obras que contam com a parceria do Governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Infraestrutura e DNIT. Tivemos todo o apoio do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, do atual ministro Marcelo Sampaio e do general Santos Filho, diretor geral do DNIT “, disse Elmano.

Duplicação da BR-316
Enquanto o viaduto do Mercado Peixe vai sendo concluído, outras obras do Contorno Rodoviário seguem avançando sob a responsabilidade do DNIT/PI, como o Rebaixamento da Av. João XIII, obras já iniciadas.  Elmano Férrer ainda está à frente do projeto de duplicação da BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão, total de 21 km, sendo que 10 km já foram entregues.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.