Servo Bom e Fiel

 Servo Bom e Fiel

Na parábola de Jesus sobre os talentos, o Senhor fala de dois servos fiéis que usaram o que haviam recebido para aumentar a riqueza do mestre. Quando o mestre retornou de uma longa ausência, ele recompensou seus dois servos fiéis e disse a cada um deles: “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; Venha e participe da alegria do seu senhor (Mateus 25:21, 23).

Independente da posição de autoridade , Já se perguntou se tem sido ou é servo bom e fiel ? para ajudar ou servi pessoas,  os desfavorecidos, eu quero leva proveito das situações  para benefício próprio no meu dia a dia? Alguns de nós colocamos nossa autogratificação diante das necessidades dos outros, para vantagens. Onde esta  o que é nos ensinado sobre a natureza e o caráter de Deus ?

Cristo modelou o servi ,servindo, renunciando a sua situação de Senhor Deus por amor . Veja sua posição de autoridade como uma oportunidade para ajudar as pessoas que estão sob os seus cuidados, e veja sua posição de subserviência como uma oportunidade de se submeter à sua autoridade, assim como Cristo se submeteu à autoridade do Pai. De qualquer forma, você pode ser semelhante a Cristo ,amando e servindo pessoas ,reconhecendo que toda posição vantajosa em que você está é por causa de Deus, a Fonte de toda bênção e existe um proposito para que vc esteja nessa condição. Esteja disposto a ser um bom samaritano na parábola de Jesus (Lucas 10:30-37). Faça o que a Bíblia diz que é certo, sempre. “…Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29).

Mateus 6:19  Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar.

No tribunal de Cristo, aqueles que são fiéis ao Senhor, vão ouvir as palavras: “Muito bem, servo bom e fiel”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.