Ópera Serra da Capivara reúne turistas de todo o Brasil

 Ópera Serra da Capivara reúne turistas de todo o Brasil

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí, mais uma vez, é abrilhantado pelo grande evento Ópera da Serra da Capivara. Na noite de quinta-feira (27), o espetáculo iniciou no parque com a peça “Carmen do Sertão”, uma adaptação da clássica obra “Carmem” do compositor francês Georges Bizet. Além das apresentações de dança, o evento contou com o show do cantor Zeca Baleiro, que emocionou o público com seus grandes sucessos.

Presente na abertura do espetáculo, o governador Rafael Fonteles falou sobre o compromisso do Governo em apoiar eventos que agreguem cultura, entretenimento e desenvolvimento econômico. “Eu esperava muito da Ópera da Serra da Capivara, mas aqui, assistindo o espetáculo, superou minhas expectativas. A Serra da Capivara é reconhecida mundialmente, por isso temos que investir não só no espetáculo, mas em tudo que envolve o parque. Deixo registrado meu agradecimento a arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, pela sua persistência, o seu talento em ter descoberto essa joia do nosso Piauí”, ressalta.

Na oportunidade, o governador também agradeceu aos órgãos federais pela parceria na realização do evento e relembrou sobre a Serra da Capivara ser destaque internacional. “Aproveito para agradecer aos órgãos federais, em especial ao ICMBio, todos que fazem com que o espetáculo aconteça, preservando e obedecendo as regras ambientais. Viva a Serra da Capivara, viva o Piauí”, declarou Fonteles.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também marcou presença no evento e ressaltou que os brasileiros precisam conhecer não apenas a Serra da Capivara, mas também o espetáculo. “Quero dar parabéns ao Piauí, por esse espetáculo extraordinário, feito com muita responsabilidade ambiental e sustentabilidade. A Ópera da Serra da Capivara é um dos espetáculos mais bonitos que já assisti, realizado com respeito e vou vir todos os anos. Queremos que o mundo conheça esse Brasil, por isso trouxemos cinco jornalistas franceses para fazer matéria e reforçar o convite para conhecer a Serra da Capivara”, pontuou Freixo.

Prestigiando o espetáculo pela segunda vez, a turista Caroline Costa, do Ceará, conta que a sensação de apreciar o evento é única. “O evento é maravilhoso. Incrível tanta arte em um lugar aberto e histórico para o Piauí e, também, para o mundo. E para quem ainda não veio, se tiver a oportunidade, venham. A Ópera da Serra da Capivara traz muita arte, cultura, história e o povo como um todo”, ressalta a turista cearense.

O evento segue até o dia 29 de julho e é realizado pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, com patrocínio do Governo do Estado, por meio das Secretarias do Turismo e Cultura, contemplado pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec). O evento conta ainda com patrocínio de parceiros, como Sebrae e do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.