Nordeste é precursor do conceito figital para móveis customizados

 Nordeste é precursor do conceito figital para móveis customizados

A fusão do ambiente físico e digital traz mais comodidade na aquisição de móveis

Estamos vivenciando um cenário em que a internet faz parte das nossas vidas. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2022, o Brasil possui cerca de 149 milhões de usuários de internet e esse número mostra o quanto a conectividade está cada vez mais no cotidiano das pessoas. O setor moveleiro também caminha junto com a evolução tecnológica, fazendo da compra de móveis uma jornada rápida e descomplicada.

A Viva Móveis.Com é uma spin-off que nasceu dentro do Grupo OFFICINA, empresa que atua no mercado de móveis há mais de 25 anos, sempre atenta ao dinamismo do setor. A marca, que trabalha com móveis customizados, adotou o uso do conceito FIGITAL, que é a perfeita fusão entre o físico e o digital, para facilitar a jornada do consumidor e garantir que tudo seja customizado nos mínimos detalhes.

Ao trazer o conceito FIGITAL para a rede, passou a oferecer uma nova forma de interação, unindo o melhor dos dois mundos. Desta forma, a loja pode ser visitada quando for conveniente para o cliente, que pode também optar por resolver tudo, de forma rápida e fácil, pelo celular.

Para Sonidelany Cassiano, co-fundadora da marca, a experiência figital é uma o meio de fazer acontecer. “Na plataforma todo o projeto é idealizado e acompanhado, reuniões com os projetistas podem ser marcadas, contrato assinado e até o pagamento pode ser realizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estamos desconstruindo o paradigma de que comprar móveis planejados tem que ser caro, lento e burocrático”, destaca.

Sabendo que nem tudo necessita permanecer como tradicionalmente foi feito, a Viva Móveis.com traz móveis personalizados, elaborados por profissionais experientes e com a participação total do cliente, que se torna parte integrante de todo o progresso de criação.

“O cliente é fator ativo em todas as etapas do projeto, a sua participação é fundamental para que o móvel seja customizado, trazendo sua personalidade e gosto. Desconstruímos a certeza de que o investimento feito será perdido com o tempo, pois os móveis da Viva Móveis.com trazem a pegada da mobilidade, praticidade, qualidade, com ótimos prazos para entrega e montagem cuidadosa”, conclui a empresária.

Com o conceito figital, os consumidores experimentam uma jornada de compra customizada e envolvente, integrando o físico com o digital, que se encontram para criar um novo padrão de excelência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.