Presidente do Parlamento do Futuro defende a descriminalização da política

 Presidente do Parlamento do Futuro defende a descriminalização da política

A presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no projeto Parlamento do Futuro, deputada Luiza Maria, defendeu, durante solenidade no Palácio de Karnak, na manhã desta quarta-feira (28), a necessidade de se descriminalizar a política, uma vez que, de acordo com a parlamentar, é a política um instrumento de conquista de direitos e do exercício da cidadania.

“É fundamental que as pessoas de todas as raças, sexo, cores e credos tenham direito cidadão de participar da democracia e escolher seus representantes. Esse projeto [Parlamento do Futuro] é uma iniciativa espetacular, que visa à desconstrução da imagem ruim da política, sendo fundamental para o desenvolvimento e consciência política entre os jovens”, pontua Luiza.

No mesmo sentido, o deputado Franzé Silva (PT), presidente do Parlamento do Presente, credita que “os jovens do Parlamento do Futuro são a esperança da política. Algumas pessoas têm um pensamento retrógrado em relação à política, e disseminam sua criminalização. Queremos levar para a escola um pensamento percebe a política como deve ser, como um instrumento de transformação”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.