Pesquisadora do Piauí apresenta estudos sobre doenças raras em conferência internacional em Viena
A cientista Dra. Ester Miranda Pereira, do Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular da Universidade Federal do Piauí (LIB-UFPI), representou o estado na 5ª Conferência Internacional de Doenças Raras, realizada em Viena. Com 15 anos de experiência no diagnóstico e mapeamento dessas enfermidades, ela apresentou os avanços do laboratório na identificação e monitoramento de casos no Piauí.
A participação reforça a internacionalização da ciência local e pode atrair investimentos para ampliar a detecção de doenças raras no estado. Além disso, abre caminho para a inclusão de pacientes piauienses em ensaios clínicos internacionais e estimula o interesse da indústria farmacêutica no desenvolvimento de novos tratamentos.
