Bárbara Soares defende vale-farmácia para pessoas de baixa renda

 Bárbara Soares defende vale-farmácia para pessoas de baixa renda

 

A médica Bárbara Soares, presidente do Jovens Progressistas, tem atuado durante a sua profissão em diversos municípios do Estado e observou a carência de grande parte do público por acesso a certos medicamentos, que não são gratuitos ou disponíveis em postos de saúde. Diante disso, defende a implantação do projeto vale-farmácia, uma proposta sua, que beneficiará pessoas com baixas condições financeiras.

A proposta visa contribuir para a melhoria da saúde da população e desburocratizar o acesso a medicamentos. “O vale-farmácia deve funcionar da seguinte forma, nós daríamos um auxílio-farmácia no valor real, porque a gente sabe que tem algumas medicações que não existem no posto de saúde. Tem os mais comuns, como: Losartana, Metformina, Dipirona, Ibuprofeno, mas não tem aqueles remédios um pouco mais específicos, que acabam sendo mais caros para a população, que às vezes não tem como comprar, esse vale-farmácia entraria justamente nisso. Seria um benefício fornecido à população mediante comprovação da doença e, assim, poderia receber o valor e fazer a compra direto na farmácia”, explicou.

Outra proposta de Bárbara Soares seria um incentivo para a contratação de jovens no mercado de trabalho. “Já temos em mente um projeto visado os jovens. Seria o primeiro emprego, esse projeto já existe em alguns outros estados e ele visa o acesso desse público ao mercado de trabalho. Nossa ideia é que através da redução do Imposto sobre serviço (ISS), para a contratação de pessoas na faixa etária de 16 a 24 anos. Esse incentivo fiscal de empresas privadas possibilita os jovens a ter mais acessos e oportunidades”, conclui a presidente do Jovens Progressistas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.