Representantes de Startup do Piauí de reúnem nesta terça(16) com Presidente do STF

 Representantes de Startup do Piauí de reúnem nesta terça(16) com Presidente do STF

A empresa Delphos, startup instalada no Tech Export Hub da ZPE Piauí, foi convidada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, para participar da reunião de apresentação dos resultados do chamamento público para soluções de inteligência artificial generativa no contexto jurídico. O evento ocorre nesta terça-feira (16), às 15h, na sala de sessões da Primeira Turma.

Os representantes da Delphos, Marlos de Castro Almeida, Marcos Ayres e Jean Mourão, confirmaram presença na reunião, na expectativa de terem sua proposta de trabalho anunciada como uma das selecionadas pelo setor de Tecnologia da Informação da Suprema Corte Brasileira. A startup piauiense participa do certame normatizado pelo edital de chamamento público nº 01/2023 do STF, que busca soluções de inteligência artificial generativa para a sumarização em processos judiciais.

A participação no edital do STF é resultado de um esforço conjunto de empreendedores digitais da ZPE piauiense, como Jean Mourão, CEO da Delphos, e Marlos Almeida e Marcos Ayres, CEO e diretor de operações da Escritha, parceira na elaboração da proposta de soluções demandadas pelo edital de chamamento.

O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, destacou o empenho da empresa Delphos e seus representantes como exemplo do quanto a tecnologia da informação é capaz de dar protagonismo até mesmo para empresas instaladas fora dos grandes centros econômicos do país. “O fato de ter a sua proposta de solução analisada pelo STF já é uma grande sinalização de que vale a pena o governo do Piauí apoiar as empresas de tecnologia, como faz na ZPE Piauí”, disse Álvaro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.