O Governador do Piauí Rafael Fonteles veta projeto de reconhecimento de utilidade pública proposto pelo correligionário partidário, deputado estadual Evaldo Gomes(PT). Veto a reconhecimento de utilidade pública e concessão do titulo de cidadania são os mais raros registrados na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Piauí desta segunda-feira (8), o governo encaminhou mensagem que foi apresentada durante o pequeno expediente que trata de veto ao projeto legislativo de autoria do deputado Evaldo Gomes(PT.
O Veto total nº 67/2026 foi ao projeto que reconhece como de utilidade pública a Liga Desportiva de Caraúbas do Piauí, apresentado pelo vice-líder governista, Evaldo Gomes.
A Liga foi criada em abril de 2024 e tem como principal atividade econômica é Gestão de instalações de esportes.
O veto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça.