Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

Francisco de Jesus Lima, Promotor de Justiça, é absolvido em processo que investigou a prática de violência doméstica contra a ex-namorada.

 Francisco de Jesus Lima, Promotor de Justiça, é absolvido em processo que investigou a prática de violência doméstica contra a ex-namorada.

Francisco de Jesus Lima x Neymar Júnior

Francisco de Jesus Lima foi denunciado por sua ex-namorada em junho de 2019, na Cidade de Piripiri (PI). Instaurada investigação criminal, o Ministério Público do Estado do Piauí, em decisão assinada pela Procuradora Geral de Justiça do Estado, Doutora Carmelina Moura, acolhendo parecer da comissão processante, determinou o arquivamento das investigações, por ausências de condutas ilícitas e provas mínimas que pudessem ensejar a propositura de ação penal.

Procurado por nossa reportagem, Francisco de Jesus afirmou: “já esperava este resultado, sempre estive cônscio da minha inocência. Há 13 anos atuo com austeridade na aplicação da Lei Maria da Penha, promovendo fiscalizações, ações repressivas e preventivas no combate à violência doméstica e familiar contra mulher, isso gera insatisfações e sentimentos de vinganças de grupos e pessoas. Nosso trabalho continuará, concluiu o promotor”

Francisco de Jesus Lima, Promotor de Justiça
Francisco de Jesus Lima, Promotor de Justiça, absolvido da denúncia formulada por sua ex namorada.


Promulgada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, que devem ser encorajadas para fazer a denúncia, desde que verdadeira.

A utilização da Lei Maria da Penha como vingança pessoal não é algo recente, a exemplo, o caso do jogador Neymar, traduzido na charge de Izânio Façanha.

Francisco de Jesus Lima, Promotor de Justiça
Francisco de Jesus Lima e o caso envolvendo o jogador Neymar Júnior

Especialistas há décadas estudam o caso, introduzindo-o no campo da Criminologia com o rótulo de “Síndrome da Mulher de Potifar”, em alusão à passagem bíblica no capítulo do Gênesis, entendida como estado psicológico capaz de produzir sentimento de ódio e vingança, acusando falsamente alguém, geralmente impulsionada por rejeições e discórdias.

Procurada por nossa reportagem, Cristina Santos Freitas não atendeu nossas ligações.

Fonte: Portal R10

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *