Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

Kássio Nunes é aprovado pelo Senado para compor a corte máxima da Justiça Brasileira

 Kássio Nunes é aprovado pelo Senado para compor a corte máxima da Justiça Brasileira

Senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sabatinaram o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Kassio Nunes Marques, indicado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga decorre da aposentadoria voluntária do ministro José Celso de Mello Filho.

Durante a sabatina, os senadores piauienses, Marcelo Castro-MDB e Ciro Nogueira-PP, ao aprovarem a indicação de Kássio Nunes para o cargo de ministro do STF, ressaltaram a história de vida e o notável saber jurídico do desembargador Kássio.

Ao ser perguntado de que lado está, Kássio disse,“Eu sempre estarei ao lado da Constituição, que é o lugar mais seguro para um ministro do STF“.

A presidente da CCJ no Senado, senadora Simone Tibet encerrou a sabatina anunciando a aprovação do nome de Kássio com 22 votos favoráveis e cinco votos contrários. Com a aprovação, os Senadores votaram a indicação em plenário ainda nesta quarta-feira(21). O plenário do Senado aprovou por 57 votos a 10, a indicação do desembargador federal Kassio Marques para assumir uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Kassio Marques entrou para o TRF-1 em 2011, na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff.

Kassio Nnmes Marques é Natural de Teresina, foi advogado por 15 anos, fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

O magistrado é formado em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em processo e direito tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e mestrado em direito constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa e doutorado pela Universidade de Salamanca, Espanha.

Um piauiense não ocupa o cargo de ministro do STF desde 1991, quando Aldir Passarinho atingiu a idade de aposentadoria compulsória.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *