Senador Elmano deixa família Claudino para servir PP

 Senador Elmano deixa família Claudino para servir PP

Na manhã deste domingo (27) o senador Ciro Nogueira-PP/PI, presidente nacional do Partido Progressista enviou vídeo e publicou em redes sociais anunciando a filiação do senador Elmano Férrer-Podemos/PI ao PP na terça-feira (29) às onze horas da manhã na sede do Partido , na sede do diretório do Progressistas em Teresina, localizada no bairro São João na zona leste da capital.

Elmano Férrer de Almeida

Elmano Férrer foi candidato do PTB(indicado pelo grupo Claudino) e da coligação “A Força do Trabalho” a prefeito de Teresina, tendo como candidato a vice-prefeito o deputado federal Marlos Sampaio, do PMDB, em 2012. Apesar da boa aceitação entre o eleitorado teresinense, perde a disputa para Firmino Filho no 2º turno das eleições por menos de quinze mil votos.

Foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2004 e reeleito em 2008 sempre em dobradinha com o médico Sílvio Mendes, assumindo o cargo em 31 de março de 2010, quando o titular renunciou para disputar o governo do estado.

Concorreu a reeleição para o cargo de prefeito de Teresina em eleição decidida no segundo turno. Elmano obteve 200.062, ou seja, 48,46% dos votos, tendo sido derrotado por Firmino Filho que recebeu 51,54% dos votos válidos, o que corresponde a 212.741 votos válidos.

Nas eleições de 2014, foi eleito senador vencendo o ex-governador Wilson Martins.

Em janeiro de 2017, deixa o Partido Trabalhista Brasileiro e ingressa no MDB, ligando-se fortemente ao presidente do diretório do MDB deputado Themistocles, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Em 2018, ingressou no PODEMOS e foi o único Senador piauiense a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Em 2022, Elmano Férrer, com oitenta anos concluirá, concluirá o mandato de Senador da República.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.