Atuação do MPE resulta em mandados de busca e apreensão

 Atuação do MPE resulta em mandados de busca e apreensão

 

O Ministério Público Eleitoral, pela Promotora Eleitoral da 98ª Zona Eleitoral – Teresina, Gianny Vieira de Carvalho, ajuizou ação de busca e apreensão em duas empresas e quatro pessoas físicas. A decisão do Juiz eleitoral Carlos Hamilton Bezerra Lima, que deferiu o pedido do Ministério Público, foi cumprida neste sábado (14) pela Polícia Federal nas cidades de Teresina e São Francisco do Piauí.

A investigação, conduzida pelo Ministério Público Eleitoral, busca apurar desvio de recursos públicos na contratação entre as empresas com a Secretaria de Defesa Civil do Estado do Piauí para a distribuição de kits de cesta básica e limpeza, a ser entregue em todo o Estado do Piauí.

Segundo informações do TCE/PI, as empresas não possuem capacidade operacional para executar os contratos, havendo indícios de desvio de recursos públicos para fins eleitorais.

Uma das empresas possui apenas um funcionário cadastrado, além de possuir apenas seis veículos, e nenhum deles de grande porte, suficiente para redistribuição de toneladas de produtos pelo Estado do Piauí.

As buscas nas sedes das empresas visam comprovar a falta de capacidade operacional e possível desvio de recursos públicos, com utilização de empresas de fachada, tão somente para justificar desvio de valores dos cofres públicos com vinculação eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.