Novo apagão completo afeta o Amapá

 Novo apagão completo afeta o Amapá

O Amapá registrou um novo apagão total nesta terça-feira (17), por volta das 21h05, segundo relatos recebidos pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no estado. Na capital Macapá, apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção.

Moradores de bairros de Macapá e de outros 12 municípios já afetados pelo apagão anterior têm relatado que o fornecimento está oscilando. Desde a quinta-feira (12), havia um rodízio, com regiões da capital do estado que ficavam três horas com energia e três horas sem.

O Operador Nacional do Sistema confirmou o que chamou de “uma ocorrência no Amapá”. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) confirmou que o incidente atingiu as 13 cidades que foram afetadas pelo apagão anterior, em 3 de novembro.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas e que o sistema está sendo restabelecido gradualmente, sem dar mais detalhes.

Macapá está completamente no escuro após novo apagão nesta terça-feira (17) — Foto: Rede Amazônica

O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade-AP) disse nas redes sociais que “estamos novamente com apagão total no Amapá”. “É urgente um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento.”

Ruas de Macapá estão completamente no escuro após novo apagão — Foto: John Pacheco/G1

Ruas de Macapá estão completamente no escuro após novo apagão — Foto: John Pacheco

Apagão em Macapá deixa ruas no escuro nesta terça-feira (17) — Foto: John Pacheco/G1

Apagão em Macapá deixa ruas no escuro nesta terça-feira (17) — Foto: John Pacheco

Fonte G1

Apagão no Amapá

Os problemas no fornecimento de energia iniciaram no dia 3 de novembro, depois que um incêndio atingiu a principal subestação do Amapá. As causas ainda são investigadas. Treze das 16 cidades do estado ficaram completamente “no escuro” por quatro dias.

No dia 7 de novembro, o serviço começou a ser retomado e atualmente a distribuição para 90% da população do estado é através de rodízio, de 3 e de 4 horas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.