Presidente da Assembleia Legislativa decreta luto pela morte de Ari Magalhães

 Presidente da Assembleia Legislativa decreta luto pela morte de Ari Magalhães

O velório do empresário e ex-deputado federal José Arimateia Martins Magalhães, o Ari Magalhães, de 92 anos, ocorre na manhã desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) decretou três dias de luto.
O ex-deputado Ari Magalhães morreu nesta terça-feira(15). “O empresário e ex-deputado federal fez história no estado do Piauí, com a instalação da Convap. Ele merece o respeito e nossas homenagens. Por onde ele passou suas qualidades e merece o respeito dos piauienses”, declarou o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho.
O deputado Júlio Arcoverde (PP) prestou homenagem no velório. ““O ex-deputado Ari Magalhães sempre teve uma visão à frente do tempo dele, e o grande legado que ele deixa para a classe empresarial piauiense é essa visão de empreendedorismo e acreditar no desenvolvimento do nosso Estado. Na área política, ele foi um grande Secretário de Fazenda, convidado pelo ex-governador Lucídio Portela e sempre foi filiado ao nosso Partido Progressistas, antigo PDS, então deixa um legado de acreditar sempre nas potencialidades do Piauí”, disse.
O advogado Alexandre Magalhães, neto de Ari Magalhães, agradeceu a homenagem feita pela Assembleia Legislativa do Estado. “Estamos muito felizes com a homenagem que a Assembleia presta, uma vez que ele deixa um grande legado para o Estado. Toda a família sente muito a sua perda, mas pra quem conviveu com ele sabe que seus ensinamentos ficam” disse.
José Arimateia Martins Magalhães, natural de Oeiras, estava internado há mais de 40 dias no Hospital Siro Libanês, em São Paulo.
O enterro do empresário e ex-deputado federal José Arimateia Martins Magalhães ocorrerá ainda na tarde desta quarta-feira no cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), decretou luto oficial de 3 dias no Poder em homenagem ao ex-deputado federal e empresário José Arimateia Martins Magalhães. O corpo do ex-deputado Ari Magalhães, foi velado nesta quarta-feira (16), no Salão Nobre Deputada  Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa, com a presença de várias autoridades.

O ex-deputado Ari Magalhães faleceu na manhã de terça-feira (15), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos após complicações renais decorrente da infecção por Covid-19. Ari Magalhães foi internado no dia 2 de maio e passou 40 dias em tratamento.

“O empresário e ex-deputado federal fez história no estado do Piauí, com a instalação da Convap. Ele merece o respeito e nossas homenagens. Por onde ele passou dexiou suas qualidades e merece o respeito dos piauienses”, destacou Themístocles Filho.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) também homenageou o ex-deputado. “O ex-deputado Ari Magalhães sempre teve uma visão à frente do tempo dele e o grande legado que ele deixa para a classe empresarial piauiense é essa visão de empreendedorismo, de acreditar no desenvolvimento do nosso estado. Na área política, ele foi um grande secretário de Fazenda, convidado pelo ex-governador Lucídio Portela e sempre foi filiado ao nosso Partido Progressistas, antigo PDS, então deixa um legado de acreditar sempre nas potencialidades do Piauí”, avaliou.

O advogado Alexandre Magalhães, neto de Ari Magalhães, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa. “Estamos muito felizes com a homenagem que a Assembleia presta, uma vez que ele deixa um grande legado para o estado. Toda a família sente muito a sua perda, mas para quem conviveu com ele sabe que seus ensinamentos ficam”, agradeceu Alexandre.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.