Deputado Henrique Pires apresenta três emendas à proposta de LDO de 2022

 Deputado Henrique Pires apresenta três emendas à proposta de LDO de 2022

O deputado Henrique Pires (MDB) , relator da Mensagem do Governo do que Estado que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022, apresentou três emendas ao Projeto de Lei e informou que a LDO deve ser votada na tarde desta segunda-feira (12), em reunião conjunta da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação com a Comissão de Administração Pública e Política Social.

“Fiquei muito feliz de ser o relator da lei de Diretrizes Orçamentária, que é o rumo de onde o Governo vai utilizar seus recursos no próximo ano, e vamos analisá-las hoje a tarde, a partir das 14h30 numa reunião conjunta das Comissões de Finanças e Administração”, disse Henrique Pires.

O deputado ainda falou sobre as emendas apresentadas. “Nós apresentamos algumas emendas, que inclusive já estão em vistas aos deputados da base do Governo. A primeira delas destina recursos obrigatórios para a Universidade Estadual do Piauí. Outra, a pedido do presidente Themístocles Filho, para que seja construída uma ponta na PI 110 sobre o Rio Longá. O deputado federal Marco Aurélio colocou recursos para o asfaltamento da estrada e nós queremos que o Governo do Estado faça a sua parte”.

“Em Batalha, minha terra, nós estamos tentando reparar um problema seríssimo. Em 2008, no Governo Lula, foram alocados quase sete milhões de reais em recursos para a primeira etapa do tratamento de esgoto de Batalha, mas infelizmente o executivo estadual àquela época perdeu esse recurso. Então é obrigação do Estado fazer justiça com Batalha. Da mesma forma estamos pedindo a conclusão das estradas em Baixa Grande do Ribeiro, a pedido da Aprosoja, o que é fundamental para que os produtores continuem a trazer riquezas para o nosso Estado. Nós também presentamos uma emenda que trata da elaboração do Projeto de tratamento de esgoto de Luís Correia e suas localizadas, como o Coqueiro, e Cajueiro da Praia e suas localidades, como Barra Grande. Por fim, apresentamos também uma emenda que permite que os municípios possam fazer convênios com o Estado independente de estarem no CAUC (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais)”, continuou Henrique Pires.

Fonte ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.