Missa comemora Dia da Inclusão da População em Situação de Rua

 Missa comemora Dia da Inclusão da População em Situação de Rua

 

O Dia Municipal pela Inclusão da População em Situação de Rua, comemorado nesse domingo (05), através da Lei 5.058/17, de autoria da então Vereadora Cida Santiago e atual Coordenadora geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, foi celebrado como ação de graças em Missa na Casa de Acolhimento da Pastoral do Povo da Rua.

A celebração foi presidida pelo padre Ladislau da Silva e concelebrada pelo padre João Paulo Carvalho, este último presidente da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo – Abespa, mantenedora da Pastoral que mantém parceria com o Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

Na homilia o padre Ladislau chamou atenção para a prática da caridade com os mais pobres da sociedade.

“Hoje quem não tiver um amor especial e dedicação aos pobres – que só tem aumentado, pode é falar da Bíblia e pregar os evangelhos, mas estará inteiramente equivocado, porque Jesus nos pede a prática juntamente aos excluídos. Precisamos dar frutos do amor e da caridade aos que não tem”, disse padre Ladislau.

Após a Missa, realizou-se uma solenidade para explanação da Lei Municipal.

“Essa Lei foi pensada para também homenagear Santa Teresa de Calcutá que representa para nós cristãos católicos o grande modelo de inclusão e doação da vida para acolher os mais excluídos da sociedade. Queremos que a População em Situação de Rua possa ser incluída, pois acreditamos muito no potencial de cada um deles”, definiu Cida.

Encerrou-se tudo com um almoço seguindo-se todos os protocolos contra a COVID-19 orientado pelas autoridades sanitárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.