Deputados e suplentes dizem que deixaram o PT por opção do próprio Partido

 Deputados e suplentes dizem que deixaram o PT por opção do próprio Partido

Ziza Carvalho e Paulo Martins vão disputar as eleições pelo MDB e Solidariedade, respectivamente

Durante o prazo de mudança de partido estipulado pela justiça eleitoral para que detentores de mandatos que vão disputar as eleições de 2022, deputados e suplentes de deputado estadual do Piauí que saíram do PT para se filiar em outros partidos argumentaram que a opção foi do próprio PT, ao aceitar filiações de diversos deputados, oriundos de outras siglas partidárias.

No Piauí, o deputado estadual Ziza Carvalho saiu do PT e se filiou ao MDB argumentando que tentou viabilizar a candidatura pelo PT mas a filiação dos novos filiados, deixou inviável a permanência dele no PT.

A filiação de quase uma dezena de deputados com mandato ao PT, obrigou a mim e a outros companheiros a buscarmos uma agremiação que nos permitisse o mínimo de condições de disputa eleitoral. Tentamos até o último momento uma fusão de candidaturas dentro do PT, de modo a fortalecer candidaturas teoricamente mais vulneráveis, o que não foi possível. As opções que nos restaram dentro do time que acreditamos, pré-candidato a presidente, Lula-PT; pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles-PT e do pré-candidato a senador, Wellington Dias-PT, era SDD ou MDB. O SDD aceitou a filiação de alguns companheiros, não me incluindo. O MDB me aceitou. Consultei minhas lideranças que deram pleno aval, inclusive o ex-Governador entendeu a complexidade da situação. Irei à disputa bastante confiante na vitória, não só minha como do Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula“, disse Deputado Ziza.

O suplente de deputado estadual Paulo Martins, ao se desfiliar do PT para se filiar ao Solidariedade disse que essa opção foi do PT mas que ele continuará leal ao PT.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.