Rafael Fonteles manda investigar a participação de piauienses em manifestações e envia 60 policiais para Brasília

 Rafael Fonteles manda investigar a participação de piauienses em manifestações e envia 60 policiais para Brasília

Rafael Fonteles realizou uma reunião de urgência com o secretário estadual de segurança pública, Chico Lucas e com comando da Polícia Militar do Piauí na noite desse domingo (8), na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção as manifestações em Brasília.

Durante a reunião, Rafael anunciou o pedido de investigação da participação de piauienses nas manifestações ocorridas neste domingo em Brasília, o enviou de sessenta homens do contingente da policia militar do Piauí para auxiliar a segurança em Brasília e disse que vai se reunir com os demais governadores que apoiam o atual governo federal nessa segunda-feira(09).

 

 

O governador do Piauí, Rafarel Fonteles pôs o Governo do Estado à disposição e determinou reforço policial nas sedes dos poderes estaduais. “O Governo do Piauí, se necessário, está a plena disposição do governo federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos poderes estaduais neste domingo”, concluiu Fonteles.

Rafael avaliou neste final de semana a 1ª semana de governo

Neste domingo (8), o governador do Piauí, Rafael Fonteles reuniu a equipe da Educação e frisou que a meta é que o Piauí alcance o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Temos metas ousadas para a educação, apostando na escola de tempo integral, no ensino técnico, na área da TI, na agrotécnica, no ensino superior, mas uma meta específica muito importante é o primeiro lugar no Ideb. Ao buscar essa meta, melhoramos todos os indicadores do ensino básico e podemos trazer ainda mais desenvolvimento ao longo prazo para nosso estado”, declarou o gestor.

 A primeira semana do novo governo foi de muitas reuniões de alinhamento administrativo com os secretários e auxiliares de pastas como Segurança Pública, Planejamento, Saúde e Educação, além de atendimentos a parlamentares e outras autoridades. Nem o fim de semana foi de descanso. Nesse sábado (7) e domingo (8), o gestor reuniu-se no Palácio de Karnak com secretários de alguns órgãos para discutir estratégias de ações da administração estadual.

Rafael afirmou que trabalhar aos fins de semana será uma rotina habitual, pelo menos nos primeiros três meses de governo. Disse que pretende continuar as reuniões de alinhamento com as equipes das outro órgãos e deve realizar uma reunião geral com toda a equipe na próxima semana.

“Temos pressa e metas ousadas a cumprir. Queremos aproveitar a oportunidade única que o Piauí vive, que é esse alinhamento com o governo federal, com o ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias; vários ministros nordestinos, e uma bancada federal forte em Brasília. Portanto, temos que trabalhar mais ainda para aproveitar essa oportunidade”, afirmou Fonteles em reunião realizada com parte da equipe neste domingo (8). “Foi uma semana de muito trabalho, reuni as equipes da Segurança, Saúde e Educação. E assim faremos com todas as áreas”, completou o gestor.

Na primeira semana de trabalho, o governador participou ainda de solenidades de posse da nova diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). “Prestigiamos várias posses importantes – do desembargador Hilo no Tribunal de Justiça e do Toninho da Caridade na APPM, na qual destaquei a importância do federalismo cooperativo e que a parceria com os municípios será também uma marca da nossa gestão, para que, juntos, possamos atingir as metas que o nosso povo tanto espera”, completou Rafael.

No sábado (7) o governador reuniu-se com a equipe da Saúde, no qual foram discutidas as diretrizes a serem alinhadas com as metas previstas no plano de governo elaborado e discutido durante a campanha eleitoral.

Nessa área, uma das prioridades é a melhoria de processos, por meio da tecnologia. “Queremos implementar, focado na melhoria de processos, redimensionamento de pessoal, facilitar as habilitações do serviço do Ministério da Saúde para aumentar o atendimento nos hospitais e toda a preocupação no cumprimento das metas que estão no nosso programa de governo”, explicou Rafael Fonteles.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.