Professor incentiva aprendizagem de línguas durante as férias

 Professor incentiva aprendizagem de línguas durante as férias

O professor de inglês João Lívio Norberto, coordenador da Wizard Teresina no bairro Morada do Sol aponta que muitos estudantes enfrentam dificuldades no aprendizado de idiomas justamente por não praticarem fora do ambiente escolar.

“O aluno que sai de férias e não lê um livro em inglês, não assiste a um seriado – com ou sem legendas – , ele se afasta da língua, como se a língua só fosse usada em sala de aula. Ele precisa entender que o aprendizado de uma língua é uma coisa constante, principalmente fora da sala de aula”, afirmou.

Segundo o docente, o incentivo para o uso do novo idioma no dia a dia deve partir da escola onde o aluno está inserido, fornecendo ferramentas e apoio para esse tipo de aprendizagem mais lúdica.

“Com certeza existem inúmeras maneiras para que a linguagem possa ser praticada durante as férias, fora da sala de aula. A primeira é sobre o nosso assistente pessoal, chamado ‘Wiz.me’, onde eles têm um material amplo para revisar as lições, materiais lúdicos e de leitura, para eles se envolverem com o aprendizado da língua e a revisão de tudo aquilo que eles já estudaram”, ressalta o professor.

Outras dicas para manter a mente afiada e o vocabulário em língua estrangeira sempre em dia, envolvem técnicas de conversação com outros falantes da língua, além do consumo de diferentes peças de entretenimento no idioma desejado, uma forma de também mergulhar fundo não apenas no idioma, mas também na cultura a ele atrelada.

“Se você pode falar inglês com alguém aqui no Brasil ou fora, faça isso. Converse por 10, 15 minutos em inglês com um colega, um parente que more no exterior, porque isso vai gerar a manutenção do aprendizado. Se não for possível, aconselhamos assistirem vídeos, lerem livros, filmes, seriados, dependendo do nível legendado ou sem legendas”, destaca João Lívio.

Além de tudo isso, algo que também pode auxiliar aqueles que têm pouco tempo disponível devido às demandas diárias são os cursos intensivos de férias, onde as aulas são condensadas para aplicar o máximo de conteúdo no curto espaço das férias. João Lívio descreve como essa modalidade funciona.

“Nós oferecemos também os cursos intensivos nos meses de férias, para os alunos que querem adiantar o curso ou aqueles alunos que não começaram ainda a cursar e que desejam iniciar com o intensivo. Ele tem duração de quatro semanas, mas abrange o conteúdo de um semestre inteiro. Na Wizard estamos com inscrições abertas para nosso curso intensivo, que deve iniciar no dia 3 de janeiro”, ressalta o professor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.