Prefeito solicita ao ministro Rogério Marinho recursos para galerias em Teresina

 Prefeito solicita ao ministro Rogério Marinho recursos para galerias em Teresina

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa se reuniu na tarde desta terça-feira (15), em Brasília (DF), com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhado pelo três senadores piauienses, Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (PP) e Ciro Nogueira (PP) e pelo ex-ministro e Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa.

Durante a reunião, o prefeito doutor Pessoa levou ao ministro Rogério Marinho demandas de solicitação de recursos para viabilizar investimentos na capital piauiense como o Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento eletrônico em construção na Strans, recursos para a conclusão da galearia do bairro Torquato Neto, na zona sul da capital do Piauí, entre outros.

De acordo com o secretário de planejamento João Henrique Sousa, os pleitos levados ao governo federal foram bem recepcionados pelo ministério.

“São demandas importantes que vão beneficiar a capital do Piauí, sãos investimentos que vão desde a segurança pública até à área da drenagem da capital. Saímos dessa agenda felizes com o resultado. O ministro se mostrou sensível aos nossos pleitos e creio que teremos essa liberação”, explica João Henrique.

O prefeito doutor Pessoa também avaliou como positiva a visita ao Ministério. O gestor também agradeceu a presença dos três senadores piauienses na audiência.

“Fomos bem recebidos na capital federal. Agradeço a presença dos três senadores do nosso Estado que nos acompanharam na agenda com o ministro Rogério Marinho. Apresentamos nossos projetos e recebemos uma sinalização positiva do governo”, afirma doutor Pessoa.

O prefeito e o secretário de planejamento permanecem na capital nesta quarta-feira (15), quando deverão ter audiência com a ministra da mulher, família e direitos humanos, Damares Alves e com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Com agenda institucional intensa, Doutor Pessoa permanece em Brasília até quinta-feira (17).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.