Governador sanciona projeto dando prioridade para advogados e Líderes Religiosos para vacinação

 Governador sanciona projeto dando prioridade para advogados e Líderes Religiosos para vacinação

O Governador Wellington Dias sancionou projetos dos deputados Ziza Carvalho-PT e Gessivaldo Isaías-Republicanos que define os grupos de advogados e líderes religiosos, respectivamente, como prioritários no programas de vacinação.

A iniciativa do deputado Ziza foi baseado em solicitação de advogados por conta de membros da categoria que obrigatoriamente precisa atuar de forma presencial, em delegacias e presídios.

De acordo com Gessivaldo, que também é autor da lei que tornou as atividades religiosas essenciais no Piauí (lei nº 7.478/2021), a lei beneficiará não apenas os líderes, mas a população como um todo.

O Pastor Rafael Mendonça, da Casa de Oração Adoradores do Reino, resume o seu sentimento ao saber da sanção da lei. “Recebo essa notícia com muita alegria, pois como líderes Religiosos estamos a frente dessa batalha também, todos os dias estamos atendendo, orientando e realizando ações inclusive Sociais. Deputado Gessivaldo foi muito usado por Deus por criar essa lei onde nos trás segurança para continuar nossa missão, vacinados poderemos sem receio seguir o Ide do nosso Senhor”.

Pela lei aprovada, para ter direito a ser vacinado, os religiosos terão que comprovar vínculo com uma instituição do setor para receber as doses dos imunizantes. Também deverão apresentar comprovante de endereço da instituição religiosa a qual pertence, ou do contrato de aluguel devidamente assinado por duas testemunhas, com reconhecimento de firma das partes envolvidas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.