Encerram neste sábado(30) as inscrições para 7° edição do África Brasil 

 Encerram neste sábado(30) as inscrições para 7° edição do África Brasil 

A programação do evento conta com palestras, mesas-redondas, simpósios, minicursos e oficinas entre os dias 17 e 19 de novembro

No mês da Consciência Negra, professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizam o África Brasil 2021: narrativas, ancestralidades e outros saberes, entre os dias 17 e 19 de novembro, de forma online.

A programação do evento conta com palestras, mesas-redondas, simpósios, minicursos e oficinas, ministrados por professores e pesquisadores de várias partes do Brasil e do exterior.

De acordo com o coordenador da 7° edição do África Brasil, professor Feliciano José Bezerra, o evento vai debater a importância histórica da presença negra no Brasil e nas Américas, além de temas em alta na sociedade.

“Esse evento já faz parte da tradição do Piauí e do Brasil. Nossa expectativa é que a participação seja cada vez mais plural, especialmente nesta edição, que será feita de forma online”, destaca o docente da UESPI.

Entre as temáticas do África Brasil 2021, destacam-se: escravidão negra no Piauí, ritos e espiritualidades de matrizes africanas, levantes negros, ativismo de mulheres negras e quilombolas no Piauí, a presença negra no audiovisual, entre outros.

Na UESPI, o evento é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro (NEPA), Mestrado Acadêmico em Letras e Programa de Pós-Graduação de Sociedade e Cultural. O África Brasil 2021 também conta com apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e da Pós-abolição (SANKOFA), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), além da Secretaria de Cultura (SECULT) e de Educação (SEDUC).

Inscrições

As inscrições estão abertas no site do África Brasil 2021, vinculado ao NEPA. Os interessados em submeter comunicações orais ou participar de minicursos e oficinas podem se inscrever até domingo (17). Para quem deseja ser ouvinte no evento, as inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro.

Os valores variam de acordo com a modalidade escolhida no momento da inscrição, que pode ser feita de forma gratuita ou até no máximo 30 reais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.