PTB expulsa ex-prefeito de Cocal da Estação

 PTB expulsa ex-prefeito de Cocal da Estação

O ex-prefeito de Cocal da Estação, José Maria Monção fez discurso com repercussão nacional domingo (6) em convenção do MDB do município ao dizer que não roubou tanto quanto o atual prefeito do município Rubens Vieira-PSDB.

O fato provocou a decisão do presidente  do diretório estadual do PTB, ex-senador João Vicente Claudino de expulsar Monção do Partido, por considerar que  o ex-prefeito assumiu um crime ao agir como réu confesso. JVC disse que tentar justificar que roubava para dar ao povo não reduz o erro.

O Antagonista repercutiu o assunto com o texto:

Atrás, ouvindo o discurso e dando gargalhadas estavam o senador Ciro Nogueira (PP), amigo de Jair Bolsonaro, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Ex-prefeito de Cocal da Estação José Maria Monção foi preso em 2015

O ex-prefeito de Cocal José Maria da Silva Monção foi preso no dia seis de outro de 2015 em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, titular da comarca. O mandado foi cumprido às 7h na residência de Monção e o ex-prefeito foi transferido para a penitenciária Major César em Teresina, em carro descaracterizado.

O delegado geral, Riedel Batista, informou que o ex-prefeito foi preso após condenação de dois anos e seis meses por crime de responsabilidade praticado quando ele era prefeito da cidade.

De acordo com Walter Brune, agente de Polícia Civil de Cocal, a Polícia estava monitorando a cerca de 24 h as casas do ex-prefeito. “Cumprimos o mandado com êxito e ele foi preso em uma de suas várias residências no município. Fizemos um levantamento com apoio de quatro agentes de Parnaíba sob o comando da delegada Daniela Dinalli. Ele foi super pacífico e não ofereceu resistência”, descreveu.

A delegada Daniela Dinalli, titular da operação, explicou que não teve acesso ao processo e que somente deu cumprimento ao mandado. “Trata-se de uma prisão definitiva e somente cumprimos o mandado. Não consta no documento a pena e nem o motivo da reclusão”, explicou a delegada.

Com informações do ProParnaiba

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.