Servidor do INSS de Luzilândia é alvo da PF na operação Urbsluzia

 Servidor do INSS de Luzilândia é alvo da PF na operação Urbsluzia

Na manhã desta segunda-feira (21), a Policia Federal deflagrou a “Operação Urbsluzia”  cumprindo oito mandados de busca e apreensão por concessão ilegal de benefícios previdenciários nos estados do Piauí e Maranhão por servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social.

Um servidor do INSS de Luzilândia- Piauí que ainda não teve o nome revelado está entre os investigados por atuar na concessão dos benefícios de forma ilegal. Foi identificado também um policial militar envolvido na ação ilegal que garantia segurança na hora dos saques do dinheiro.

Quarenta policiais federais de Parnaíba, Teresina e do Maranhão atuaram nessa ação de apreensão. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São Luís, no Maranhão. As diligências ocorrem simultaneamente nos municípios de Luzilândia, Mata Roma-Maranhão e Tutóia no estado do Maranhão.

Conforme a Policia Federal, as investigações indicam a atuação de um grupo responsável pela concessão ilegal de diversos benefícios de pensão por morte e auxílios-maternidade. O grupo é responsável por um prejuízo de R$ 1,8 milhões do INSS e poderiam atingir o valor de R$ 4,2 milhões que foram interceptados pela ação da PF.

O crime contra o erário público consiste na inserção de dados falsos em processos que criavam beneficiários que não existem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.