Policia federal do Maranhão prende empresário em Teresina

 Policia federal do Maranhão prende empresário em Teresina

A Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a “Operação Estoque Zero” no início da manhã desta terça-feira (02) contra empresários de Teresina, suspeitos de promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais com o município de Pinheiro-MA.

Trinta policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de constrição patrimonial e um mandado de suspensão do exercício de função pública. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA, que decorreram de uma representação elaborada pela Polícia Federal.
Policiais federais fizeram busca e apreensão em um galpão em reforma localizado na Avenida Valter Alencar, zona sul de Teresina, onde apreenderam um microcomputador.
A operação Estoque Zero investiga desvio de recursos públicos federais que seriam utilizados no combate a pandemia da covid-19. Os alvos da operação não tiveram os nomes revelados pela polícia. A denominação “Estoque Zero” faz referência à inexistência da mercadoria objeto do contrato, tendo em vista que a empresa não possuía sequer uma única unidade de teste rápido em seu estoque na época da suposta venda.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações revelaram que funcionários da Secretaria de Saúde e Saneamento de Pinheiro/MA, em conluio com empresários de Teresina/PI, simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada que não forneceu o objeto pactuado. A investigação se concentrou em um processo de aquisição de cerca de 6 mil testes rápidos para o diagnóstico da covid-19, no valor total de R$ 960.000,00.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.