Às vésperas de ato, deputados bolsonaristas fazem ofensiva contra Moraes

 Às vésperas de ato, deputados bolsonaristas fazem ofensiva contra Moraes

Deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Às vésperas das manifestações de 7 de setembro, no Dia da Independência do Brasil, deputados bolsonaristas realizaram, nesta segunda-feira (6/9), ofensiva nas redes sociais contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), principal alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro .Moraes é relator de inquéritos que investigação fake news e atos antidemocráticos, que atingem diretamente aliados de Bolsonaro.

O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) pediu que Moraes se demita evocando a “volta à normalidade plena e respeito entre os poderes no Brasil”. “Reconhecer erros são grandes acertos”, escreveu.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) — que depôs à Polícia Federal no domingo (5/9) — foi às redes sociais endossar as críticas. Em uma publicação de Moraes, Zambelli disse que ele entraria para a história como o reinventor do Ato Institucional n° 5 (AI-5), um dos mais duros da ditadura.

O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) publicou vídeo antigo em que Alexandre de Moraes aparece dizendo: “Quem não quer ser criticado, quem não quer ser satirizado fique em casa. Não seja candidato, não se ofereça ao público, não se ofereça para exercer cargos políticos. Isso é regra desde que o mundo é mundo. Querer evitar isso por meio de uma ilegítima intervenção estatal na liberdade de expressão é absolutamente inconstitucional”.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, aproveitou uma publicação em que mencionava a questão entre as seleções de Brasil e Argentina, que teve o jogo suspenso nesse domingo (5/9), para alfinetar Moraes. “Essas investigações da Suprema Corte foram abertas sem aprovação da PGR e o juiz Alexandre de Moraes do STF se diz vítima, acusador e juiz dos supostos crimes, algo que só ocorre sem ditaduras”.

Outros parlamentares bolsonaristas também compartilharam publicações críticas ao ministro do STF.

A ex-deputada Christiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson – preso por determinação de Moraes – compartilhou um vídeo, com a mensagem “Uma breve história de Alexandre de Moraes”, no qual reforça a ligação do ministro ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Metropoles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.