Cendrogas e Senar levam palestras para entidades credenciadas

 Cendrogas e Senar levam palestras para entidades credenciadas

Através de parceria entre a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI) e o Sistema de Aprendizagem Rural (SENAR-Piauí), foi realizado no último sábado (18), roda de conversa temáticas para os acolhidos de entidades credenciadas ao Governo do Estado por meio do Órgão Estadual.

Nessa primeira fase receberam a ação a Associação Terapêutica Nova Criatura e a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo que ficaram com o tema “O impacto do consumo de Álcool e outras drogas”, palestra ministrada pela assistente social Joana D’ark Evangelista e a Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, mantida pela Fazenda da Paz recebeu a palestra “Promoção e prevenção à Saúde do Homem”, ministrada pela enfermeira Tais Dantas Nogueira.

Para o presidente da Associação Nova Criatura, Joaquim Rodrigues, o momento foi de bom proveito para os acolhidos que participaram e interagiram.

“A palestra teve uma boa aceitação entre os residentes da associação, eles interagiram com a palestrante através de um diálogo saudável. Depois da palestra eles comentaram e saíram bastante empolgado”, ressaltou o presidente.

A palestra foi bem avaliada também pelos acolhidos. “Foi muito boa, edificou cada um de nós”, disse Francisco Ferreira Matos. “Podemos interagir e escutar alguns conselhos”, avaliou Deusdete de Sousa Lopes Neto. “Boas explicações, é sempre bom ouvirmos essas palestras”, completou Frank Sinatra Ribeiro dos Santos.

Para a gerente de educação profissional do Senar-PI, Márcia Borges, esta parceria tem o caráter educativo e preventivo, oportunizando os mais necessitados da sociedade.

“Infelizmente na atualidade o abuso do uso de drogas se tornou uma realidade na zona rural que tem desagregado muitas famílias. Dessa forma a parceria com a Cendrogas nos ajuda a capilarizar nossas ações em todo o estado do Piauí atingindo o público mais necessitado dessa reabilitação social”, definiu a gerente.

“Na maioria das comunidades terapêuticas são utilizadas atividades agropecuárias como parte da terapia e como forma de profissionalizar esse indivíduo para que ele possa ter uma fonte de renda ao término do tratamento”, finalizou.

A próxima ação acontecerá dia 26 na Fazenda Ágape, que fica localizada na localidade Soares, na Zona Rural de Teresina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.