Morte da professora Wana Sara repercute na ALEPI

 Morte da professora Wana Sara repercute na ALEPI

Os Deputados estaduais Teresa Britto-PV, Lucy Soares-PP, Francisco Limma-PT, Franzé Silva-PT e João de Deus-PT se manifestaram com pesar pelo falecimento da professora e servidora pública Wana Sara Henrique, que faleceu na sexta-feira (4), durante o temporal que desabou sobre Teresina

O deputado Francisco Limma-PT cobrou sinalização em locais de risco em Teresina. Limma também lamentou a morte da servidora pública Wana Sara.

“A prefeitura precisa sinalizar os pontos críticos da cidade para evitar que novas mortes venham a acontecer. Criar uma estrutura para dar segurança à população”, defendeu Franzé Silva.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) cobrou da Prefeitura de Teresina a sinalização de pontos críticos em relação às chuvas para evitar tragédias como a que vitimou a professora Wana Sara, após ter o carro arrastado pelas águas no trecho da Avenida Homero Castelo Branco onde a Prefeitura constrói uma obra de drenagem.

“A prefeitura precisa sinalizar os pontos críticos dessa cidade pra evitar que novas mortes venham a acontecer. Criar minimamente uma estrutura para dar segurança à população”, disse Franzé.

O parlamentar também lembrou a morte do chefe de cozinha, João Marcelo Santana Freitas, que faleceu no início do ano, quando o veículo que dirigia foi arrastado pela água das chuvas para um córrego de aproximadamente dois metros de profundidade.

Franzé Silva destacou ainda problemas em relação à falta de drenagem na construção de condomínios. “Os residenciais foram liberados com recursos da Caixa Econômica, mas as construtoras não fizeram as bacias de drenagem. É um crime contra a população, por desvio de recursos, porque dentro do projeto existia a drenagem. Existe uma ação de minha iniciativa junto ao Ministério Público Federal buscando resolver ou amenizar a situação de penúria em Teresina nos períodos chuvosos”, ressaltou o petista.

O deputado João de Deus (PT) também discursou sobre a falta de drenagem das águas, especialmente na zona Leste de Teresina. O parlamentar cobrou a sinalização das vias pela Prefeitura e disse que se trata de um problema antigo.

“Eu não quero colocar a responsabilidade no atual prefeito porque acho que a atual gestão não teve tempo pra fazer uma obra dessa, muito complexa. Vi que o prefeito fez uma visita e mandou fazer uma intervenção no trecho. Mas vejam que ali hoje se constitui uma das áreas mais perigosas de Teresina quando chove e você não tem uma sinalização, uma placa advertindo as pessoas”, lamentou.

Para João de Deus, a capital piauiense não tem um sistema de drenagem adequado. “E olha que nós somos uma cidade do Nordeste, onde chove muito menos em relação ao restante do país. No entanto, virou uma preocupação muito séria de toda a população. Que o prefeito, dr Pessoa, assuma a obra, que busque parcerias, seja com o governo do estado, tenho certeza que o governador Wellington Dias tem sensibilidade, seja com o governo federal”, sugeriu.

As deputadas Teresa Britto (PV) e Lucy Soares (PP) manifestaram pesar pelo trágico falecimento da professora Wana Sara Cavalcante Henrique na sexta-feira (4) em Teresina.

As deputadas Teresa Britto (PV) e Lucy Soares (PP) manifestaram pesar nas redes sociais em virtude do falecimento da professora Wana Sara, que teve o carro arrastado pela água das chuvas na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital, na sexta-feira (4). O corpo foi localizado no domingo (6) em uma galeria na região do Parque Floresta Fóssil, a poucos metros do rio Poti.

“Uma jovem linda que nos deixou de maneira trágica e precoce. Que Deus possa consolar o coração de todos os familiares e amigos neste momento de imensa dor”, disse a deputada Teresa Britto.

“Lamento muito o falecimento da Wana Henrique. É impossível não sentir dor e estar em luto neste momento. A toda família e amigos, o meu abraço de conforto e solidariedade. Desejo força”, frisou a deputada Lucy Soares.

O perfil da Escola do Legislativo também publicou uma Nota de Pesar: “Lamentamos profundamente o falecimento precoce da pedagoga, servidora pública, de 39 anos, e que exercia a função de superintendente da Rede de Ensino de escolas da zona Norte da capital da Secretaria Municipal de Educação(Semec), que teve seu carro arrastado pela forte correnteza devido ao acúmulo de água da chuva, na última sexta-feira(04), na Av. Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. Deus conforte sua família e seus amigos!”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.