Deputado Gustavo cobra do governo mais de cinco milhões descontados dos servidores

 Deputado Gustavo cobra do governo mais de cinco milhões descontados dos servidores

Os valores de empréstimos consignados são descontados do salário dos servidores mas não são repassados ao Banco

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) cobrou do governo do estado, na sessão ordinária desta segunda-feira (22) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os valores provenientes de empréstimos consignados ao Bradesco e o pagamento de precatórios devidos.

Gustavo afirma que o governo estadual desconta em folha valores dos empréstimos consignados, os quais deveriam ser repassados ao Bradesco, mas não paga, o que caracteriza apropriação indébita.

O governo desconta do salário dos servidores as parcelas de suas dívidas, não repassa ao Banco e os servidores continuam recebendo cobrança do banco.  O débito do Piauí com o Bradesco, em relação aos consignados, é de R$ 5,2 milhões.

“O Estado desconta do servidor e não repassa para a instituição financeira o valor da parcela do empréstimo. O Bradesco entrou na justiça e o juiz da 1º Vara da Fazenda Pública deferiu a tutela de urgência, atendendo o pedido do banco e determinou o bloqueio dos valores”, disse. Gustavo Neiva afirmou que o governo, também, não paga os precatórios e, assim, o Tribunal de Justiça bloqueou R$ 30 milhões da conta do Estado. O deputado disse que não entende “que equilíbrio financeiro é esse que o Piauí tem. O que eu sei é que o Estado contraiu uma imensidão de empréstimos […] e não honra os compromissos básicos e elementares que o Estado tem”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.