João de Deus protesta pelo bônus de lucros da Petrobras para diretores

 João de Deus protesta pelo bônus de lucros da Petrobras para diretores
O Deputado defende mais manifestações dos brasileiros contra a política de preço da Petrobras.

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual João de Deus-PT repercutiu a decisão dos acionistas da Petrobras que aprovaram a distribuição de bônus para a diretoria da empresa.
O presidente do conselho de administração da Petrobras, Rodolfo Landim receberá R$ 1.400.000,00.
“Os diretores da Petrobrás, a partir do presidente, vão receber bônus pelo fato de terem aumentado a receita da Companhia”, disse o parlamentar.
De acordo com João de Deus, aumentar a receita é muito simples, pois basta vincular o valor do combustível e do gás de cozinha ao dólar. “Não importa se o povo vai poder pagar ou não. É aquela lógica: quem tem transporte, se não pode pagar, não usa o transporte. É essa a lógica que está sob o comando da Petrobrás”, explanou. Para o deputado, deve haver mais manifestações, mais reclamações contra a política de preço da empresa.
 Esclarecimento da Petrobras

Em 2019, a Petrobras obteve lucro recorde de R$ 40,1 bilhões, o maior de sua história. Como em qualquer empresa no mercado, o bônus de performance é uma remuneração variável sem garantia de recebimento. Ou seja, seu pagamento depende da realização de lucro líquido pela companhia e pelo atingimento e/ou superação de metas pré-estabelecidas para cada empregado. 

Por fim, cabe acrescentar que a remuneração total anual do presidente da Petrobras, incluindo o bônus, corresponde a 25% da remuneração total anual dos presidentes de outras empresas do mercado nacional de porte equivalente, considerando-se a faixa mediana de remuneração. Já para os diretores a remuneração corresponde a 72% comparativamente aos seus pares, nas mesmas bases, segundo pesquisas salarias das principais consultorias de recursos humanos do país. 

As informações sobre a remuneração dos diretores são públicas e estão disponíveis no Formulário de Referência publicado anualmente no site de investidores da Petrobras, podendo ser consultado por qualquer pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.