Deputado Gustavo repercute Operação da Polícia Federal no Consórcio Nordeste

 Deputado Gustavo repercute Operação da Polícia Federal no Consórcio Nordeste
O Deputado enfatizou a compra de trezentos respiradores com desvio de cinco milhões pelo governo do Piauí

O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) discursou em plenário, durante a sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legisaltiva, sobre a operação da Polícia Federal (PF), que investiga a contratação de uma empresa pelo Consórcio Nordeste, para o fornecimento de equipamentos durante a pandemia da Covid-19.

Na ocasião, o parlamentar criticou o Consórcio, que é formado pelos Estados da região Nordeste. “Não vi nada de positivo para o Piauí. O que tem acontecido é que o Estado paga mensalmente uma contribuição para manter um cabide de empregos do PT. Quem comanda o Consórcio são petistas que já tiveram o seu nome envolvido em escândalos de corrupção”, afirmou.

O deputado reforçou que já havia questionado a função e os gastos da entidade em outras oportunidades. “Através deste Consórcio, houve a contratação de uma empresa falsa para a aquisição de respiradores. Com isso, o Estado teve um prejuízo de R$ 5 milhões de reais. Há tempos eu questiono que medidas serão adotadas para a recuperação desse valor, disse.

Durante a pandemia, o Consórcio Nordeste foi responsável por viabilizar compras conjuntas de equipamentos relacionados ao enfrentamento da Covid-19 para os Estados.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.