O Secretário Ellen Gera contesta o relatório do TCE-PI sobre Proaja 

 O Secretário Ellen Gera contesta o relatório do TCE-PI sobre Proaja 

Deputados do PP mostram relatório do TCE com mortos matriculados no Proaja

Deputados estaduais do Partido Progressista Gustavo Neiva, Júlio Arcoverde, B.Sá e Marden Menezes apresentaram na manhã desta segunda-feira (11) um relatório do Tribunal de Contas do Piauí que mostra  irregularidades no Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos-Proaja.

O relatório mostra diversas irregularidades. Dentre elas, matriculas de mais mil pessoas falecidas, empresas prestadoras de serviços inexistentes e, ainda, desvios de recursos dos precatórios do FUNDEF destinados para o Proaja.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera afirma que vai contestar juridicamente todas as irregularidades relatadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

dep. Gustavo Neiva-PP sobre Proaja

Conforme afirma o deputado Gustavo Neiva, a principal irregularidade identificada pelos técnicos do TCE foi a matrícula de 1.052 pessoas mortas e com frequência registrada nas aulas. Gustavo afirma que além do Proaja ter finalidade idêntica ao programa Proeja, já existente, há um recurso desviado de cerca de  R$ 1,378 milhão.

Dentre as 23 entidades contratadas pela Secretaria de Educação do Piauí para cadastrar os alunos, algumas não foram encontradas nas visitas feitas pelos técnicos do TCE nos endereços constantes no relatório .

No relatório do TCE consta que 1.075 alunos com menos de dezoito anos estão matriculados no programa, que é destinado apenas para pessoas com mais de dezoito anos.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal já estão investigando as denúncias de irregularidades no Proaja, segundo o deputado Gustavo Neiva.

A governadora Regina Sousa  defende que a investigação sobre o Proaja seja concluída.

proaja tce

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.