São Pedro terá escuta especializada para menores vitimas de violência sexual

 São Pedro terá escuta especializada para menores vitimas de violência sexual

O município não possui atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência e nem proteção para testemunhas

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí realizou audiência extrajudicial com a presença da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ), promotora de Justiça Joselisse Nunes para tratar sobre o Procedimento Administrativo nº 15/2022, SIMP nº 000334-255/2022, instaurado para acompanhar a implantação da escuta especializada no município de São Pedro do Piauí.

A reunião foi conduzida pelo promotor de justiça Nielsen Silva Mendes Lima, titular da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, que iniciou falando sobre o tema do Procedimento Administrativo. Logo após, a promotora de Justiça Joselisse Nunes discorreu sobre o tema.

O Programa Infância e Juventude Protegida, elaborado pelo CAODIJ, visa discutir o papel dos municípios e da rede de proteção em relação à escuta especializada, em parceria com as Promotorias de Justiça. O município de São Pedro do Piauí não possui fluxo para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, principalmente a violência sexual.

Ao final da audiência, ficou consignado que o Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ) encaminhará para a Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí material de apoio pertinente.

Também participaram da audiência representantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município de São Pedro do Piauí, a Secretária de Assistência Social, Lucyanny Carvalho Viana, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria José; Flávio Castro, representando a Secretária de Saúde de São Pedro; Ana Lourdes Lucio Ribeiro de Aquino, Oficial de Gabinete do órgão; Letícia Kethely Sousa da Silva e os membros do Conselho Tutelar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.