Gessy Lima e Robert Rios divergem sobre desaparecimento de dois milhões e meio da Secretaria de Economia Solidária

 Gessy Lima e Robert Rios divergem sobre desaparecimento de dois milhões e meio da Secretaria de Economia Solidária

Gessy Lima afirma que dois milhões e meio desapareceram da Secretaria de Economia Solidária.

Robert Rios nega o fato e diz que há auditoria investigando uso de 1.300.000,00 do Banco Popular.

Durante o debate entre os candidatos a governador do Piauí, realizada na noite dessa quarta-feira(28) pela TV Meio Norte, a candidata a governadora do Piauí, Gessy Lima-PSC afirmou que durante sua gestão como Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina teria conseguido em torno de quatro milhões de reais, junto ao governo federa,l para serem investidos no município de Teresina.

Gessy disse ainda que desse total, dois milhões e quinhentos mil reais teriam ficado depositados em conta bancária da referida secretaria mas quando se afastou do cargo, esse dinheiro desapareceu.

Respondendo ao Portal Política Piauí, sobre a afirmativa de Gessy Lima a respeito do desaparecimento de 2.500.000,00 de reais da Secretaria municipal de economia Solidária de Teresina, o vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina disse: “Desconheço um Único centavo trazido por ela aos cofres da prefeitura, mas posso examinar amanhã. Nunca ouvi nem falar. Existe uma auditoria para apurar a aplicação em empréstimos de 1.3 milhões do banco popular pq a nova gestora foi informada pelos correios que muitos dos endereços dos tomadores de empréstimos não foram encontrados. Alguns são de fato membros do partido dela. Os empréstimos foram concluídos poucos dias após ela deixar o cargo pelo seu substituto que era seu diretor executivo e escolhido por ela. A prefeitura se aguarda no Direito de ver concluída a auditoria sem formular nenhum juízo de valor até lá. Ninguém é culpado até provar o contrário“, disse Robert Rios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.