Oposição aguarda cassação do Prefeito de Campo Maior

 Oposição aguarda cassação do Prefeito de Campo Maior

Desde a última semana de outubro, a oposição a gestão do prefeito  João Félix, de Campo Maior aguarda ansiosa pelo desfecho do processo que já dura vários anos e a espera pelo veredito causa uma apreensão e instabilidade no município de 46 mil habitantes.

Se após o julgamento Joãozinho Félix for cassado, quem assume a prefeitura é o Dr Jordélio, vice-prefeito da cidade. Os dois já haviam rompido as relações políticas e a posse do médico já é vista como a esperança para o restante do mandato.

O Ministério Público do Piauí já havia recomendado ao Tribunal de Justiça do Piauí pela cassação de Joãozinho Félix. O processo se dá porque o prefeito celebrou vários acordos extrajudiciais com prestadores de serviços, reconhecendo dívidas que totalizam R$ 180.788,10. Alegou ainda que tais acordos foram realizados de maneira irregular, pois não teriam observado as condições previstas nos artigos 15 e 16 da LRF, e que isso estaria inviabilizando a programação financeira da administração da época.

Na ação, foi requerida a condenação de Joãozinho Félix nas penas previstas, como a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, multa civil de vinte vezes a remuneração que recebia à época em que era gestor e a proibição de contratar com o poder público, bem como receber benefícios ou incentivos creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.