Comissões técnicas da ALEPI aprovam punição para policias civis

 Comissões técnicas da ALEPI aprovam punição para policias civis

Os policiais podem ser punidos por se negarem a registrar B.Os

Na manhã desta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Administração e Política Pública, Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação e da Comissão de Infraestrutura.

Durante a reunião foram apreciadas 29 matérias que estavam na pauta e três extra pauta, sendo 14 mensagem do governo. Dentre as mensagem do chefe do poder executivo, governador Rafael Fonteles duas matérias foram mais discutidas. O pedido de autorização para o governo  contrair empréstimo no valor de dois bilhões junto ao Banco do Brasil. Segundo o líder do governo, deputado Fábio Novo, o empréstimo será usado para obras de infraestrutura e também para ações estratégicas de macro estrutura econômica.

O outro projeto de lei de autoria do governo bastante discutido foi o que prever punição para policiais civis que se negarem a fazer registro Boletim de Ocorrência nos departamentos de polícia ou delegacias. Representantes dos policiais civis solicitaram, no momento da reunião, a realização de um audiência pública para discutir o assunto. A solicitação foi protocolada junto a todos os deputados estaduais piauienses.

Foi aprovado também na reunião conjunta das comissões, projeto de lei de autoria do deputado Flávio Nogueira Júnior-PT, atual secretário estadual de Infraestrutura, que concede direito às mulheres do Piauí de terem acompanhante durante as consultas e procedimentos médicos.

Participaram da reunião conjunta das comissões técnicas da ALEPI os deputados Aldo Gil, Francisco Lima, Warton Lacerda, João Madison, Ziza Carvalho, Nerinho, Wilson Brandão, Fábio Novo, Thales Coelho, Henrique Pires, Rubens Vieira, Dr. Gil Carlos, Simone Pereira, Oliveira Neto, Evaldo Gomes, Gustavo Neiva, Dr. Vinicius Pontes, Ana Paula e Simone Pereira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.