Deputado Vinicius Pontes participa das discussões sobre “Pacto Pelas Crianças”

 Deputado Vinicius Pontes participa das discussões sobre “Pacto Pelas Crianças”

Ministério Público colabora com ações em prol da 1ª infância

Durante reunião ocorrida neste final de semana, a promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou sugestões de ações em prol da primeira infância no Piauí. O diálogo sobre essa temática ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e contou com a participação de integrantes do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do programa Pacto Pelas crianças, recentemente lançado no Piauí.

O deputado estadual Dr. Vinicius Ponte(PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa só Piauí participou das discussões sobre o programa “Pacto Pelas Crianças” ressaltando testemunhos de sua experiência como diretor do Hospital Infantil.

Flávia Gomes, que é titular da 38ª promotoria de Justiça de Teresina e também coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), nesse encontro.

Na oportunidade, foram apresentados o programa “Pacto Pelas Crianças” e a carta com indicadores piauienses, produzida pelo TCE-PI. A Carta dá ciência da situação do estado do Piauí quanto aos indicadores vinculados à Primeira infância -como pré-natal, nutrição, saneamento básico, mortalidade infantil, saúde e educação – e visa sensibilizar o poder público sobre a garantia dos direitos das crianças, à diminuição das desigualdades e propiciar melhor qualidade de vida às famílias e às crianças em situação de vulnerabilidade. Já o Pacto tem o intuito de promover o desenvolvimento infantil integral na primeira infância das crianças piauienses.

Também estiveram presentes: o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros; a conselheira Rejane Dias; o diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do Tribunal, Gilson Araújo, a coordenadora do Pacto Estadual Isabel Fonteles e integrantes das equipes do TCE-PI e do governo do Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.