Poder público ignora proximidade do Piauí Pop 2023 com HUT

 Poder público ignora proximidade do Piauí Pop 2023 com HUT

MPPI acompanha organização do Piauí Pop 2023 para garantir observância às normas ambientais e sanitárias

O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora de Justiça Carmelina Moura, e da 29ª Promotoria de Justiça, que tem como titular o promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, realizou audiência extrajudicial visando acompanhar a organização do evento musical “Piauí Pop 2023”, marcado para os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de julho de 2023, no Estádio Albertão, na capital.

A audiência foi promovida nos autos do Procedimento Administrativo n. 000067-172/2023. A 24ª Promotoria de Justiça de  Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico, tratou da organização do evento sob os aspectos ambientais e urbanísticos, incluindo o licenciamento ambiental, a vistoria e autorização do Corpo de Bombeiros, o plano de  gerenciamento dos resíduos sólidos, o plano de trânsito e logística do trajeto das ruas de acesso e o plano de segurança. Já a 29ª Promotoria de Justiça,  especializada na defesa da saúde, abordou o cumprimento da Portaria n. 1139/2013, que define diretrizes nacionais para o planejamento, a execução e a avaliação das ações de vigilância e assistência à saúde em eventos de massa.

A atuação ministerial visa à proteção e à observância das normas ambientais e urbanísticas, e ainda à preservação da saúde pública na realização do evento. Participaram da audiência extrajudicial a secretária estadual de esportes, Josiene Marques Campelo; Daniel Leonardo, representante do Estádio Alberto Silva; Tiago Fonseca Costa Peixoto e outros organizadores do evento Piauí Pop 2023; Marques, Luciane Alves e Ylkias Nascimento, representantes da SEMAM; comandante André Viana, GCM José Teixeira e Vitor Gardine, representantes da Guarda Civil Municipal; Gabriel Pacífico, representante da SAAD Sul; Antônio Raimundo, José Neto e Felipe Leal, representantes da STRANS; e o capitão Carlos Alberto Brito dos Santos, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.